29 de mar de 2010

Nerds - Três Metros Acima do Céu

Eu terminei de ler o livro ontem então ainda não decidi se ele vai ser um dos meus livros preferidos ou não. Bem capaz de virar, talvez ate pegue o lugar de Soul Love como meu 2° livro preferido.
O livro é italiano e quando foi lançado fez o maior sucesso lá. Quando eu li a sinopse eu achei um tanto cliché, mas eu dei uma chance ao livro.
A história é sobre Babi e Step, ela toda certinha e ele um badboy, etc, etc, etc "sinopse do livro vocês podem ler no site da saraiva". Bom mas tirando algumas vezes que o comportamento do Step ou de outros personagens são reprováveis no geral é bem fofa a historia "tipo quando o Step diz pra Babi que ele esta tão feliz que esta 3 metros do ceu, ou quando bate uma blitz da policia e ele salva ela, ou quando ele manda flores para ela na escola" . Admito que o começa é morno, do tipo que você tem preguiça de começar a ler, mas começa a ler e não quer parar e se para não quer começar a ler de novo. Mas a partir do momento que tem a festa em que a Babi e o Step se encontram o livro fica bem empolgante. Teve umas partes que eu achei meio forçadas, por exemplo o ódio que a professora tem pelas alunas e algumas metáfora. Quanto ao final do livro...
É bem frustrante "adoro finais frustrantes" mas não é exatamente cliché.
Ah! Boa notícia: o livro tem filme. Má noticia: o filme não vende aqui no Brasil. Boa noticia: o filme esta inteiro no youtube. Má noticia: Não tem nenhuma versão com legenda em português. Boa noticia: tem com legenda em espanhol e em inglês.
Eu não achei grande coisa a capa brasileira, mas a italiana eu achei uma graça. Tipo não dá vontade se ser a garota da capa???

3 comentários:

  1. Deus!Mais um livro pra ler.Estou lendo o 3° livro dos Imortais, os 2 primeiros eu li em 1 dia cada, mas o 3º ta irritando legal. ._." Depois vou ler o livro, o filme é bom?

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante do filme. Ficou bem leal ao livro.
    A diferença mais gritante foi o final e a aparencia dos personagens. Mas eu vou ser a ultima a reclamar da aparencia do Step no filme (6)

    ResponderExcluir