15 de abr de 2010

Nerds - O Bobo da Rainha

Eu não sei se essa divisão existe, mas eu sempre divido romances históricos em dois tipos. Os romances históricos românticos "tipo A Rosa do Inverno" e os romances históricos históricos "O Bobo da Rainha".
Os romances históricos históricos seriam livros com personagens que realmente existiram, só que, claro, a historia deles acaba sendo romanceada. Também se não fosse não teria muita graça.
Como eu amo a Inglaterra e mais ainda historia, eu ADORO os livros que a Philipa Gregory escreve.
Dos livros dela que foram lançado aqui no Brasil, todos giram em torno da Dinastia Tudor "Henrique VIII, Ana Bolena, Elizabeth I... Sabe???"
Por enquanto já foram lançados 5 livros: A Rainha Leal, A Irmã de Ana Bolena "que acabou virando o filme A Outra" A herança de Ana Bolena, O Amante da Virgem e O Bobo da Rainha.
O Bobo da Rainha foi o ultimo a ser lançado mas pela ordem cronológica seria o 4° livro.
A historia passa durante um período complicado para a Inglaterra. O filho do Henrique VIII tinha morrido sem deixar herdeiros e as próximas 3 pessoas na linha de sucessão são 3 mulheres. No final Elizabeth I acaba assumindo e governando por bastante tempo, mas antes dela governou por cerca de 3 anos, se não me falha a memoria, a meia irmã dela, a princesa Mary.
É durante o reinado da princesa Mary que se passa o livro. Mary era uma verdadeira beata e vira e mexe mandava algum judeu, protestante ou herege para a fogueira.
Nessa Inglaterra perturbada que Hanna vive. Ela é uma garota que fugiu da inquisição espanhola com o pai "os dois eram judeus" e ao chegar lá se depara com uma Inglaterra parecida com a Espanha.
Para completar ela tem o dom da visão e por isso acaba sendo contratada por Robert Dudley para espionar a princesa Mary. Só que...
Ela se apaixona por Dudley então ela TEM que espionar, mas ela vira muito amiga da princesa Mary então ela se sente mal por espionar e alem de tudo ela esta prometida em casamento pra um cara que ela não se dá muito bem.
Apesar de ser uma serie de livros, você pode começar a ler do ultimo para o primeira que mesmo assim você vai entender. Mas se você se sentir confusa ou ansiosa pelo final SEMPRE da para recorrer a Wikipedia.
O livro é caro mas é maravilhoso. Ele combina uma bela dose de romance com suspense então é quase impossível largar o livro depois que começou a ler e a escritora conta a historia de um jeito leve, quando você menos esperar já ta acabando o livro. Alem disso a capa é uma graça, não lembra uma versão antiga de Gossip Girl?

6 comentários:

  1. Outro livro para comprar...
    Tenho que parar de ler o seu blog se não eu vou a falencia, já tem 2 livros que eu quero comprar e esse é o sgundo post que eu leio rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. meu deus EU vou acabarr indo a falencia tbm...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    sao livros muito bons .... ah so faltava gossip girl e tao massa e sociedade secreta sera que n vai ter n?

    ResponderExcluir
  3. Vou postar sobre a Sociedade Secreta R&T assim que anunciarem quando vai sair o 3° livro.
    Quanto a GG...
    Não pretendo postar sobre GG, Crepusculo e HP. Todo mundo já conhece.
    Mas amanha eu vou postar sobre um livro que lembra bastante GG e It Girl.

    ResponderExcluir
  4. bom isso e verdade mas entaum posta sobre sociedade secreta!!!!!!!!!!!!=) a e ja ouviu falar do livro homens que n amavam as mulheres e otimooooooo um livro q nos mostra com as mulheres sao tratadas na suiça so q e pura ficçao policial mas e muito bom pena q o autor ja morre antes de publicar a serie inteira...

    ResponderExcluir
  5. N sou muito fã de ficção policial mas pela sinopese parece beeem legal. Um dia desses eu procuro ele.
    Já leu algum livro da Agatha Christie??? dizem que ela é a melhor escritora de ficção policial

    ResponderExcluir
  6. n nunca li n mas minha amiga disse que leu e gostou!!!!!!!!11
    =)
    ou vi um livro hj na livraria escrito eu mato!!!!!!!
    acheio massa a historia

    ResponderExcluir