4 de mai de 2010

Nerds - Inercia de livros

Outro dia eu estava conversando com a minha amiga sobre isso. E tudo bem que na hora agente não deu esse nome, mas depois eu achei o nome perfeito.
Segundo a Wikipedia inercia é "um corpo não submetido à ação de forças ou submetido a um conjunto de forças de resultante nula; nesta condição esse corpo não sofre variação de velocidade. Isto significa que, se está em movimento, permanece em movimento e a sua velocidade se mantém constante." Traduzindo se alguma coisa estiver em movimento ela só irá parar se for aplicada uma força nela.
Bem, sabe quando você termina de ler um livro? Não é impossível"e no meu caso, contra os meus princípios" começar a ler outro livro no mesmo dia? A não ser que seja continuação do livro, ai até dá para começar a ler. Nossa e quando é aquele livro fantástico, que te deixa impressionada. Eu fico sem chegar perto de outro livro por uns dois dias. E eu sempre to com algum livro.
Portanto quando acabamos um livro, nós continuamos pensando nele ate alguma coisa "no caso dormir" fazer agente parar. Que nome melhor para isso do que inercia????

Um comentário:

  1. Amei Giu .. Inercia de livros, mas vamos combinar que isso foi um momento meio vamos dizer meio fisica né?! uahsuashasuash mais eu gosteiii!
    beijos

    ResponderExcluir