23 de mai de 2010

Nerds - Luxo/ Belezas Perigosas

Hoje vou falar de dois romances de época: Luxo e Belezas Perigosas. Ambos lançados pela Rocco e também com continuações.
Luxo: Lembra bastante Gossip Girl. São sete personagens principais; quatro mulheres e três homens. Cada capitulo em 3° pessoa, mas sempre focado em um personagem.
O livro se passa em 1899 em New York e começa contando sobre o enterro de Elizabeth Holland, e fala um pouco sobre os personagens e porque eles iriam querer ver ela morta.
Mas apesar do trágico começo, o livro tem bastante romance, com um verdadeiro hexagono amoroso, e muitas intrigas e fofocas durante toda a historia. É o livro certo para quem gosta de GG.
Belezas Perigosas: Se passa em 1895, o começo se passa na India, mas o 3° capitulo já é na Inglaterra. O livro é bastante ironico e faz parte de um trilogia, com o segundo livro, Anjos Rebeldes, já lançado aqui no Brasil.
Quanto a historia... Bom, eu não sou muito fã de ficção, mas eu vou tentar ser justa quanto ao livro.
Gemma é uma garota que tem a visão de sua mãe sendo assassinada, depois disso ela vai para um internato. Lá ela conhece/vira amiga de outras três garotas e descobre que tem alguns poderes, etc, etc, etc...
O livro quase não tem romance, talvez tenha mais no segundo livro, tem um pouco de ação e um pouco de mistério e com um final ate que surpreendente. Resumindo, não é que eu não gostei do livro, é só que eu achei ele normal, mas como eu disse... Ficção não é o meu gênero preferido, mas para quem gosta do gênero talvez goste desse livro.
De qualquer jeito eu vou ler o segundo livro, tanto de Belezas Perigosas como de Luxo. Rumores eu já tenho a certeza que vai ser bom, e vou torcer para que Anjos Rebeldes também seja.

8 comentários:

  1. AMEIIIIIIIIIIIIIIII ESSE TOPICO admito muito sua forma de narrar pois vc sabe encaixar as palavras =)nusss amei a historia do 1° livro m sn vou ler n pq se n vu viciar tbm !!!!!!!!!!
    ja basta gg e it g ==) beijus...

    ResponderExcluir
  2. Brigada, senti a tua falta aqui nos comentarios...
    Hahahhahaha, o 1° livro é bem viciante mesmo, mas p/ mim nd é tão viciante como Diario da Princesa e Mediadora

    ResponderExcluir
  3. Já li e tenho Luxo em casa - É perrrfeito. Amo esse estilo de vida vintage/clássico... E como a Bruna, viciei muuuuito em GG, It Girl, e agora em Luxo, <3
    Espero que Anjos Rebeldes e Belezas Perigosas sejam tão bons quanto!

    ps: Vi o blog na comu de Rosa & Túmulo. Caso se pergunte como achei esse Blog, (:

    Beijão, :*

    ResponderExcluir
  4. valeuhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!! eu amooo esse bolg !!!!!
    =)olha cimenta sobre os homens que n amavam as mulheres eessse livro e muito bom!!!!!!!!
    =)
    n quero me viciarem ourto livro pois ja toatoladaem series tenhu q terminar a do it girl ainda pois so li o 3 falta, mais dois p comprar falta tbm o ultimo de gg (12), falta o diairos do vampiero 3 (a furia) e a menina que brincava com fogo que e o 2° livro da serie millenium , muito bom =)
    ahh e tem um livro que eu achei interessante mas n o li, so passei as paginas sabe....
    o nome e garotas audaciosaa (ou alguma coisa parecida kkkk)
    beijusssssssss
    ahhh e valeu por sentir minha falta *-*
    =) sempre aparecerei por ai =)

    ResponderExcluir
  5. Titi: tbm amo esse estilo de vida, obrigado por ter vindo ver o blog
    Bruna: Sabe aquela pessoa que primeiro compra depois pensa nas consquencias? Então eu sou assim com livro, eu sempre compro apesar que em casa ter um monte que eu ainda não li. Mas eu prometo que assim que eu terminar os livros que eu comprei eu dou uma olhada nesse q vc me falou. Só q vai demorar um pouco...

    ResponderExcluir
  6. meu deus eu tbm sou asssim eu so quero comprar e comprar meu deu e muito bom comprar livros axo q fixaria ate sem comprar roupas ou sapatos p comprar livros ...
    e esse final de semana vo p lçivraria cultura mneu deussssssssss contagem regressiva to loka!!
    amoooooooooo!!!!!!!!1livros....

    ResponderExcluir
  7. isabela livingstone19 de julho de 2010 01:32

    eu já li Beleza Perigosas .
    é bom , só nn gostei pela falta de romance .
    admito , sou louca por romance ..
    mas tirando isso é fofo !
    mas meio sem sal , nn acontece muita coisa !

    ResponderExcluir
  8. Um pouco de romance é essencial, principalmente se é livro teen.
    Acho q BP é mais p/ meninas de 12/13 anos. Com essa idade eu n fazia tanta questao de romance.

    ResponderExcluir