12 de jun de 2010

Nerds - Orgulho e Preconceito

Em pleno dia dos namorados é claro que eu tinha que escrever sobre um romance, e que romance seria melhor do que Orgulho e Preconceito?
Eu sou suspeita para falar porque eu adoro clássicos da literatura, principalmente clássicos da literatura inglesa, mas essa minha paixão por clássicos só começou depois que eu li Senhora do José de Alencar e logo em seguida Orgulho e Preconceito da maravilhosa da Jane Austen. Alem disso durante muito tempo esse foi o meu livro preferido.
OP tem um começo bem chatinho para quem lê pela primeira vez, mas totalmente vale o esforço de continuar lendo. A historia gira em torno de Elizabeth Bennet, uma das personagens mais maravilhosas da literatura, uma mulher de vinte e tantos anos que mora com os pais e as irmãs. Logo no começo dos livro, ela e as irmãs vão a um baile e lá elas conhecem Mr. Bingley e suas irmãs e também o seu amigo, um dos personagens mais apaixonantes da literatura, Mr. Darcy. Lizzy e Mr. Darcy se estranham no começo do livro, ele parece ser muito orgulhoso e ela com o péssimo habito de julgar as pessoas. Eu não sou muito fã de sinopses, elas enganam demais, alias o meu lema é não julgue o livro pela sinopse, portanto eu já vou pular para o porque se deve ler OP.
O livro se passa na Inglaterra do começo do século XIX e dá bastante detalhes sobre os costumes daquela época, então para quem gosta de historia o livro é perfeito. O livro tem uma linguagem fácil e bastante ironia, as vezes algumas passagens engraçadas. Em 2013 o livro vai fazer 200 anos, e apesar disso ainda é um dos livro preferidos das mulheres inglesas e americanas. O Diario de Bridget Jones, foi inspirado nesse livro. E por ultimo, apesar de no livro não ter nenhum beijo entre os personagens, o livro ainda é totalmente fofo.

2 comentários:

  1. Adoro classicos, E OP tbm foi um dos motivos para eu começar a gostar deles. Por favor faça mais posts sobre os classicos *-*

    ResponderExcluir
  2. Claro que eu vou postar sobre mais classicos!!!!
    Principalmente sobre os livros da Jane A. Ela é maravilhosa.

    ResponderExcluir