26 de jul de 2010

Algo Mais - Dracula de Bram Stoker

No meio de tantos pseudo-vampiros é bom de vez em quando ver um filme com vampiros de verdade, mesmo esse filme sendo mais velho que eu. Dracula é um filme americano do final 1992 que conta como diretor Francis Coppola. Todo mundo diz que ele é O Diretor, mas pra dizer a verdade eu não me importo muito quem é o diretor ou não.
A historia do filme é linda. O filme se baseou no livro Dracula do escritor Bram Stoker, e esse foi o 1° livro sobre vampiros já lançado.
O filme começa com um príncipe romeno chamado Vlad Tepes (o homem que iniciou o mito do vampiro) e ele tinha uma esposa que ele amava muito. Um dia ele foi para uma guerra e seus inimigos mandaram uma mensagem para a sua esposa dizendo que ele tinha morrido, por isso ela acaba se matando. Quando ele volta da guerra descobre que ela se matou e que como ela era suicida ela não poderia ser enterrada. Ai ele fica puta revolts e vira um vampiro.
Quatro séculos se passam e o filme vai pra Londre do final de 1800, começo de 1900, onde a reencarnação da esposa do Vlad vive. Só que ela tinha um noivo... E a partir dai voces já podem imaginar mias ou menos o que acontece.
O final tem uma trilha sonora linda, e apesar de eu não gostar de misturar romance com ação, nesse filme ficou bom. O filme ganhou 3 oscar e foi indicado para o MTV Movie Awards como melhor beijo. Um ponto negativo do filme são os péssimos efeitos especiais, mas também o filme é de 92, então agente da um desconto. Tem um personagem no filme que dá algum humor à historia: Van Helsing

video

Nenhum comentário:

Postar um comentário