6 de set de 2010

Idiotas - Opúsculo

Não digo para comprar o livro, mas se você tiver a chance de ler, leia. A menos que você seja muito fanatica por crepusculo e não suporte ler uma critica ao livro. Nesse caso eu acho que é ate melhor parar de ler agora o post.
Opúsculo é uma parodia de crepúsculo (eu ainda não decidia se a capa ou o titulo deixa isso mais óbvio) e ele critica bastante Crepúsculo.
Bella é uma sem noção que vê vampiro em tudo, e o Edward é um franguinho nerd. O livro deixa bem a mostra todos os defeitos de Crepúsculo. Exemplo:
Uma vez a Bella fala: Teríamos de esperar quatro livros e milhares de páginas para alguma coisa acontecer?
E a vez que eu mais ri no livro foi quando ela conta pro pai que se apaixonou por um vampiro. O pai responde que ele presente um monte de paginas só com nomes de messes se esse vampiro fugir. Ai a Bella responde que se ele fugir ela arruma um monstro novo pra substituir ele, tipo um lobisomem.
No livros os nomes são trocados; Bella vira Belle, Edward vira Edwart, e por ai vai. E para quem gostou da ideia de parodia de crepúsculo tem um filme que saiu chamado Vampires Suck que é ao estilo todo mundo em pânico. E o trailer é muitooooooooooooooooo engraçado, procurem no youtube.
E eu termino esse post com a frase opusculiana mais famosa:
Sobre três coisas eu estava absolutamente certa.
Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea.
Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele – que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle – que queria me ver morta.
E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado.

3 comentários:

  1. principalmente gincecologicamente.

    ResponderExcluir
  2. parece ser muito bom mesmo eu ate vi o triler do filme que vc postou ai no blog !!

    ResponderExcluir