29 de set de 2010

Idiotas - Orgulho e Preconceito e Zumbis

Aparentemente fazer parodias ou masups (o termo fica na escolha do leitor) esta em moda. vi livros como Dom Casmurro e os Discos Voadores, Senhora - A bruxa, Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos, Escrava Isaura e o Vampiro, Andróide Karenina e talvez a parodia mais famosa do momento Opúsculo. Eu gosto bastantes das parodias, com elas você consegue enxergar os defeitos do livro e rir deles, se bem que depois de ler OePeZ eu percebi o quanto o livro original é genial.
Em OePeZ o autor aproveita totalmente a obra da Austen e só muda alguns detalhes, como as irmãs Bennet serem caça zumbis, o Mr. (suspiros) Darcy também ser caça zumbis, o autor também aumentou bastante a ironia do livro e colocou algumas cenas de ação.
Certo este post não foi dos melhores, mas eu também não tenho muito o que falar do livro, só que o livro é engraçado (mas não espere rolar de tanto rir) tem figuras (só algumas, mas eu fiquei feliz de ler um livro com figuras fazia tempo que isso não acontecia) e eu sinceramente só recomendo esse livro para os fãs da Austen.
A propósito saiu um livro sobre a Jane Austen chamado Jane Austen - a Vampira. Assim que eu terminar de ler eu posto sobre ele aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário