21 de set de 2010

Nerds - O Cadaver que Ri

Esse livro é fantástico!!! Eu achava que Gossip Girl era sarcástico, mas não é nada comparado a esse livro. Você praticamente pode sentir o sarcasmo escorrendo dele com frases como; “- Você tem certeza que não quer um pouco de ação? - Eu tenho tanta ação que nem sei o que fazer com ela – eu disse.” ou "-Você é um filho da puta irritante. - "Ah, ma petite, como eu posso resistir a você quando você sussurra tão doces palavras para mim?" ou "Em algum lugar fora dali, amanhã, alguém colocaria meu nome na lista dos afazeres. Pegar a roupa na lavanderia, fazer compras no supermercado, matar Anita Blake." uma ultima frase “Você não se voluntária para lutar com vampiros, isso diminui sua expectativa de vida.”
Quando eu fui comprar OCqR não percebi que era o 2° livro da serie Anita Blake, mas eu não tive nenhum problema em relação a isso, ja que o livro não depende muito do livro anterior. A serie da AB foi lançada em 1993 (ano em que moi nasceu) e dessesete anos depois a serie ainda existe com 19 livros já lançados(o 20° será lançado ano que vem, e talvez seja o ultimo, afinal depois de vinte livro.... Mas eu não achei nada dizendo que esse seria o ultimo livro.).
No mundo de Anita, vampiros, (os do tipo normais, que não saem à luz do sol, que são em sua maioria malvados, que dormem em caixões e não brilham, traduzindo o vampiro original do tipo Bram Stoker e Anne Rice) zumbis, bruxas, mortos-vivos,demônios e pessoas que se transformam em animais existem e convivem com os humanos. Nesse mundo Anita é uma caçadora de vampiros que consegue reviver cadavers na forma de zumbi.
Essa serie é mais do tipo ação, aventura, sobrenatural e mistério (e comédia se você gosta de sarcasmos e costuma rir com ele) do que do tipo romance. Romance é uma palavra que praticamente não existe, pelo menos pelo que eu li de spoliers, a palavra passa a existir mais ou menos no 4° livro. Mas eu não achei que o romance fez muita falta, o mistério do livro é contagiador. E a Anita é uma personagem maravilhosa ela faz as coisas, mas ela é muito medrosa, ela sempre é sarcástica e realista ela também coleciona pinguins.
Em O Cadaver que Ri, um cara pede para Anita resusitar um cadáver com mais de 300 anos, ela se recusa a isso e ele começa a ameaçar ela de morte. Anita também trabalha na policia e assassinatos paranormais começam a acontecer, e ela tem que pegar o monstro que esta causando isso logo. Tem uma sacerdotisa do vudu querendo a matar e alem disso o vampiro chefe da cidade esta quase que perseguindo ela porque ele quer sair com ela, mas como ela diz no primeiro livro "Eu não saio com vampiro. Eu os mato".
Para a infelicidade dos fãs a serie é da rocco, então vai demorar algum tempo ate lançarem os outros livros (ate agora só lançaram dois livros). Mas a boa noticia é que provavelmente já tenha as traduções na Internet ( pelo menos eu realmente espero isso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário