9 de out de 2010

Nerds - Jane Eyre

Esse é um dos livros das irmãs Brontë (apesar do sobrenome elas são inglesas) da Charlotte, para ser mais especifica, e como eu amo a literatura inglesa e esse livro sempre fica entre os top 100 melhores livros escritos em ingles eu resolvi ler ( mas a Mia de Diario da Pricesa ter lido e gostado desse livro ajudou a eu querer compra-lo)
O livro é sobre Jane Eyre, uma menina que é orfã de pai e mãe e por isso mora com a tia, que maltrata ela. Depois de uma discusão com essa tia Jane vai para uma escola lá ela vive cerca de 6 anos estudando e mais 2 sendo professora, ate que ela resolve virar precepitora e ela vai para a casa de Edward Rochester ensinar a pupila dele, Adele. Já vou adiantar que Edward e Jane se apaixonam e que é bem fofinho os dois juntos, mas é claro que alguma coisa tinha que acontecer para separar os dois, ai tem que ler o livro para ver se eles ficam juntos ou não...
A historia se passa na Inglaterra vitoriana e o livro foi escito em critica à Jane Austen, (aparentemente as heroinas da Jane só se preocupavam com o cassamento e Charlotte criticou isso fazendo Jane Eyre ir atras de um emprego e não um casamento) mas apesar disos eu acho que quem gosta de Orgulho e Prconceito (J. Austen) vai gostar de Jane Eyre.
Quero só fazer um ultimo comentario, é um absurdo o Brasil só ter uma edição de varios livros que são considerados clasicos da literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário