3 de nov de 2010

Nerds - Love Story

Acho que todo mundo que costuma ir em algum lugar que vende DVDs e ir naquela parte que tem as promoções (a partir de 9,99 diz a placa, só que só tem 2 ou 3 DVDs que realmente custam 9,99) já deve ter visto sobre um filme chamado Love Story. Mas o post de hoje e sobre o livro que deu origem e não sobre o filme.
Esse post (mais uma vez) vai para a lista de livros que eu ainda não li, pretendo ler e posto antes de ler
O livro é americano e foi lançado em fevereiro de 1970, o livro acabou virando um best-seller nos Estados Unidos e foi traduzido para mais de 20 línguas, em dezembro do mesmo ano o livro virou filme e 7 anos depois o livro ganhou uma continuação. A propósito o autor se chama Erich Segal.
Oliver Barret, descende de uma família de ricos e famosos. Ele detesta o pai e adora futebol americano. Por outro lado, Jennifer Cavilleri, descende de uma família que não é rica nem famosa. Ela adora profundamente o pai e aprecia música e artes. E os dois acabam se apaixonando e se casando e pelo que eu li a historia é daquele tipo de drama que faz você chorar como se o mundo fosse acabar, mas aparentemente o livro também é meio divertido.
Como sempre tem criticas a favor e contra; uns dizem que o livro é cliché
outros que o livro é totalmente fofo e maravilhoso. O filme eu sei que foi indicado para 7 oscar e muitos consideram um dos filmes mais lindos de todos os tempos. Mas ate ai quem é louco o suficiente para julgar um livro pelo filme?
Eu fiquei realmente com vontade de ler o livro, só que ou a tradução nunca chegou aqui no Brasil ou chegou mas se esgotou e não quiseram publica-la de novo. Então quem quiser ler o livro ou pela internet ou em inglês.
Dessa vez no lugar da capa do livro eu preferi colocar um vídeo com fotos do filme. Vejam com carinho!


2 comentários:

  1. Minha mãe sempre fala pra mim desse filme, agora q eu fiquei sabendo q tem livro talvez eu leia. Mas eu detesto ler pelo computador vc tbm não???? X.O.X.O

    ResponderExcluir
  2. Tbm n gosto muito de ler pelo computador, mas as fvezes é o jeito né

    ResponderExcluir