21 de nov de 2010

Nerds - Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Um tempo depois de ter sido lançado Harry Potter e as Relíquias da Morte, eu comecei a me sentir meio carente de livros com aventura e com o lançamento do penúltimo filme do Harry essa carência aumentou. E eu também me sinto meio carente em relação a series de livros, quer dizer Harry Potter já acabou, Diário da Princesa acabou, Crepúsculo acabou, Sociedade Secreta Rosa&Túmulo acabou, A Mediadora e Desventuras em serie já acabaram faz tempo e Becky Bloom já deve estar nos seus últimos livros. As vezes quando eu termino de ler uma serie (principalmente uma que eu já leio a muito tempo) eu sinto como se as coisas não se completassem, como se tivesse um vazio dentro de mim. Desde que as minhas series acabaram eu comecei a ler outras (Fallen, Anita Blake, Cabeça de Vento...) só que eu ainda não tinha encontrado o meu livro de aventura. Ai eu vi o filme e fiquei com vontade de ler o livro, eu sempre gostei de mitologia grega e eu estava com aquela minha carência.Com Percy Jackson eu senti que o vazio que Harry tinha deixado em mim, foi meio preenchido. Meio, não totalmente.

Percy (Percy é apelido, o nome mesmo dele é Perseu) é um garoto de 12 anos com diagnóstico de dislexia e transtorno de deficit de atenção. Ele é considerado um garoto meio rebelde, mudando de escola a cada 6 meses mais ou menos, mas a culpa não é dele se coisas estranhas sempre acontecem com ele. Um tempo depois da professora de álgebra tentar matar ele, a mãe e o melhor amigo dele levam ele pro acampamento de verão dos Meios-sangue e lá ele descobre que é um semi-deus, filho de Poseidon (que em tese estava proibido de ter filhos com mortais) e ele também descobre que o Raio Mestre de Zeus foi roubado e ele acaba saindo em missão para resgatar o raio de Zeus junto com o melhor amigo dele (Grover) e uma nova amiga ( Annabeth, filha de Atena). No meio do caminho eles enfrentam vários seres mitológicos, além de encontrar alguns deuses.

Aventura e ação são o segundo nome da serie, e o livro também é meio engraçado, principalmente quanto aos nomes dos capítulos (Sem querer transformo em pó minha professora de iniciação a álgebra, como me tornei o rei supremo do banheiro, um deus paga um cheeseburger para nos, de certa forma descobrimos a verdade, Meu melhor amigo compra um vestido de noiva...) O livro é contado em 1° pessoa e o maior defeito do livro é que as vezes você pensa: "Atá... e ele tem só doze anos ?". Mas isso é só um detalhe, no geral o livro é muito legal e bastante empolgante. E para a minha felicidade eu encontrei uma nova serie para ler, que a propósito ano que vem vai ser lançado o 1° livro da 2° serie sobre os olimpianos e o acampamento Meio-Sangue.

4 comentários:

  1. oi e quanto tempo!!!!!
    o filme dessa serie realmente foi muito bom, nunca li o livro , mas deve ser melhor q o filme.
    quando vc falou em reaçao as series eu realmente fikei assim guando terminei gg, tipo e horrivel n ter mais gg p comprar , mas ai lançou it girl gostei e parei no 3 livro , acho q no natal compro o 4 e o 5, e fikei sabendo que o 6 lança esse mes...
    se bem q a editora galera e bem inrolada com prazos....
    sociedade secreta 3 ela disse q lançaria no final desse mes..
    vamos ver ne =)
    mas tbm estou procurando outras series para ler...
    bom eu tenhu it girl e gg carlyle o resto ja acabou =(
    ahh e vc tbm leu desventuras em serie?eu tbm e amei a serie so n gostei de como tudu acabou....

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    nem me lembre da galera, eles disseram q iriam lançar Sociedade secreta em outubro ai virou nbovembro, eu to começando a achar q n sai esse ano
    Foi meio estranho como as coisas acabaram em D&S mas eu ja me conformei, hahhahah

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada pelo Percy e pela Annabeth. Me deu muita raiva da Annabeth adimitindo pro Percy que ela gostava do Luke.
    Faz um post especial para a toda a serie poooor favooor

    ResponderExcluir
  4. Tambem amo os dois e na Batalha do Labirinto a minha vontade foi de bater nela.
    hahahaha ok amanha saiu um post sobre o percy e os olimpianos

    ResponderExcluir