29 de nov de 2010

Nerds - Tempo dos Anjos

Cada vez mais se vê livros de anjos nas prateleiras das livrarias ocupando o lugar que antes pertencia aos vampiros. Agora imaginem a ironia da maior escritor de vampiros escrever sobre quem esta substituindo a sua mina de ouro.

Anne Rice foi consagrada no final dos anos 70, começo dos 80 com Entrevista com Vampiro e depois com mais livros fantásticos sobre vampiros e também sobre bruxas (acabei de comprar pela cultura) além de outros series fantásticos. Em 2005, depois da morte de seu marido, ela abandonou o ateísmo e abraçou a fé católica, seus livros desde então tem uma tendência mais para o religioso (principalmente no livro que ela escreveu que conta a vida de jesus). Mas esse ano ela disse que descordava da igreja católica e decidiu se afastar dela, mas ela ainda vive em um mundo de fé e etc, em fim vejam a entrevista dela para a Época, agora voltemos ao livro:

Tempo dos anjos apresenta um assassino de aluguel, Toby O'Dare, que um dia, logo após cometer um crime, recebe a visita de seu anjo da guarda, Malchiah, oferecendo a ele a chance de se redimir de seus pecados. O'Dare, que um dia aspirou entrar para o seminário, mas teve sua vida virada pelo avesso após uma tragédia pessoal e tornou-se um homem frio, inicia então uma viagem no tempo, sendo levado à Inglaterra do século XIII, onde torna-se protetor de um casal judeu erroneamente acusado de ter assassinado a própria filha, convertida ao cristianismo. Repleto de reflexões morais e religiosas, Tempo dos anjos aborda a dificuldade humana para conciliar amor, fé e razão.

Eu ainda não li o livro e talvez acabe nem lendo, mas eu postei sobre ele porque eu achei a sinopse interessante. As criticas sobre o livro são positivas, principalmente quanto a parte histórica, as criticas dizem que as descrições dela sobre a idade media são fantásticas. Fica a dica para quem gosta do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário