10 de dez de 2010

Nerds - Em Outrolugar

Para onde nós vamos quando morremos? A maioria das pessoas acha que é para o céu ou o inferno, os gregos acreditavam que nós iamos para o mundo inferior – o mundo de Hades – Eu particularmente acho que a morte é um grande blackout e quando você morre você passa a existir somente na memoria das pessoas. Para ser sincera eu não gosto muito de achar isso, eu queria poder acreditar que quando agente morre agente volta e renasce na Terra de novo, a vida é tão curta que parece uma injustiça vive-lá só uma vez.

Em Outrolugar é um livro que trata desse assunto. Liz é uma menina de 15 – quase 16 – anos que morre atropelada por um taxi. Quando Liz acorda, ela esta em um navio indo para Outrolugar. Outrolugar é para onde todos vão quando morrem, lá as pessoas envelhecem ao contrario, ou seja se você morre aos 16 em vez de você fazer 17 você faz 15 de novo e assim vai ate você virar um bebê e voltar para a Terra para renascer como outra pessoa.

Liz vai para outro lugar e conhece sua avó Betty lá e também faz uma amiga, mas Liz ainda esta muito presa na Terra e ela entra numa depressão enorme, quer dizer, ela morreu aos 15, ela ainda tinha toda uma vida na Terra e os amigos e a família dela ficaram todos na Terra, além disso Liz sente muita falta de nunca ter se apaixonada, ao menos não de verdade. Despois de algum tempo de crise ela conhece Owen – ele era bombeiro e morreu em um incêndio aos 26 anos, quando Liz chega a Outrolugar ele tem 17 – surpresa da surpresas… Eles se apaixonam! Mas é logico que eles têm que enfrentar alguns problemas se não o livro não teria graça.

Em resumo, o livro é uma boa leitura se você gosta do assunto e se você gostou da resenha. Na minha opinião´não é um livro que eu tenha morrido de amores mas é um livro que algum dia eu vou reler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário