26 de jan de 2011

Nerds - Comédias para se Ler na Escola

Semana que vem começam as aulas (se as suas já começaram, pobre de você. Se não forem, eu te invejo). Segundo a minha opinião e a de vários amigos CPSLNE é o livro perfeito para se ler na escola.

O livro é dividido em 35 crônicas, cada crônica com uma media de duas paginas cada. Sabe quando tocou o sinal, o professor acabou de sair da sala e você tem que esperar o próximo? Esse livro é perfeito para ler nesses momentos.

O Luis Fernando Verissimo foi a razão por eu me apaixonar por crônicas. As crônicas dele são geniais, ele é genial. São todas muito engraçadas (algumas bem mais que outras) e fáceis de se entender. Algumas crônicas são apenas diálogos com travessões, outros são parágrafos com travessões e outros tem tanto paragrafo como travessão.

A minha crônica preferida é a Defenestração (não procurem no dicionário, leiam a crônica antes), e o livro conta com uma “continuação” o Mais Comedias para se Ler na Escola. Por eu digo uma ultima prova de que o livro é perfeito para se ler na escola; o livro é fininho, perfeito para esconder no meio dos livro quando algum professor estiver por perto.

2 comentários:

  1. "o livro é fininho, perfeito para esconder no meio dos livro quando algum professor estiver por perto."
    Os professores que não vejam o q vc escreveu rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. realmente é muito bom, e dá pra esconder mesmo ushus

    ResponderExcluir