14 de jan de 2011

Nerds - … E O Vento Levou

e%20o%20vento%20levou

Hoje é o aniversario de um ano do blog e como eu prometi no comecinho do ano, aqui vai a resenha do meu livro preferido de todos os tempo: …E O Vento Levou.

Eu poderia passar horas falando sobre como EOVL é perfeito, sobre quanto eu o amo ou o porque eu acho que ele é melhor livro do mundo. EOVL é o number one na minha lista de livros e por mim ele vai continuar nessa posição ate o fim dos tempos.

Eu ganhei de aniversario EOVL, quando eu pedi ele eu não fazia ideia que a personagem principal se chamava Scarlett, que o livro se passa na Geórgia durante e depois da Guerra de Secessão americana, nem se eu teria capacidade de ler um livro de 960 paginas, para ser sincera eu só pedi o livro porque eu sabia que tinha filme e porque eu gostava do nome dele.

Como eu disse antes, a personagem principal se chama Scarlett, no começo do livro ela tem 16 anos e é apaixonada pelo Ashley (O Ashley é loiro e de olho cinzento, eu imagino ele como se fosse o Chace Crawford) o problema é  que ele esta noivo de outra, mas ele simplesmente não pode se cassar com outra já que a Scarlett o ama e ela tem certeza de ser amada por ele.

“E organizava planos, com a inconsciência dos dezesseis anos, quando a vida se apresenta tão agradável que não admite possibilidades de derrota; quando um vestido bonito e uma cútis cetinosa parecem armas que vencem o Destino.”

E a partir dai a historia se desenrola tendo como plano de fundo a luta dos Confederados contar os Ianques e depois da guerra a reconstrução das cidades sulistas.

No meio de tudo isso a Scarlett sofre com os preconceitos de uma sociedade rígida, sofre com o medo da invasão Ianque, sofre com a fome e por ter que sustentar tantas pessoas sozinhas, além dela sofrer dolorosamente por amor. De verdade a Maria do Bairro teve uma vida muito boa comparada a da Scarlett.

Tem dois outros personagens que merecem destaque nessa minha resenha; Melanie, uma pessoas que é quase que um anjo de tão boa, e o irresistível do Rhett, que do mesmo jeito que exerce um certo fascínio na Scarlett, ele acaba também fascinando os leitores.

Não é um livro fácil de se ler; tem mais descrições do que eu gostaria (odeio descrições), a letra é pequena, os parágrafos são gigantes e para ser sincera a historia só começa a ficar interessante depois da pagina 100.

Apesar de tudo isso eu juro que é um livro que vale a pena de se ler, eu juro que depois 200° pagina fica quase impossível largar o livro, eu juro que ao menos uma gota de lagrima você vai derrubar pela Scarlett, eu juro que EOVL tem o final mais genial do mundo da literatura, eu juro que os personagens são maravilhosos e por fim eu juro que você não irá se arrepender de ler …E O Vento Levou.

“Amanha, em Tara, hei de pensar em tudo isso. Então terei mais forças. Amanha pensarei no meio de o fazer voltar. E além disso, amanha é outro dia.”

2 comentários:

  1. After all... Tomorrow is another day. É um clássico.

    ResponderExcluir
  2. Melhor livro que eu já li na vida *----*
    E filme também *---*

    Esse livro tem algo que você vicia,é deslumbrante e espetacular,acho que eu passaria dias falando só desse livro ^^
    Kiss

    ResponderExcluir