5 de jan de 2011

Nerds - A Hora das Bruxas I

Eu não acredito que eu demorei tanto tempo para ler um livro da rainha do sobrenatural. Acho que qualquer pessoa que gosta de ler já ouviu falar em Anne Rice e em Entrevista com Vampiro que alias foi traduzido pela Clarice Lispector. Já fazia um tempo que eu estava de olho nos livros da Anne Rice ai em um belo dia navegando pelo site da Livraria Cultura eu vi o AHdB I por 26 reais (o livro custa 56) então eu resolvi comprar.

Eu achei o começo do livro insuportavelmente chato, não sei se porque quando eu comecei a ler eu estava com muito sono ou porque ele é mesmo tão chato, mas eu juro que depois de um tempo é impossível não gostar do livro (pelo menos é impossível se você gosta do gênero).

A Talamasca, um grupo com poderes extra sensoriais voltados para o bem, durante séculos pesquisou a vida da família Mayfair, uma dinastia de bruxas que começou no século XVII, na Escócia, transplantou-se para o Haiti e de lá para a fantasmagórica Nova Orleans. É através dos seus volumosos arquivos que vamos descobrir essa saga de seres decadentes e mórbidos, convivendo pacificamente com o incesto e as tempestades e um espírito, meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher.

Anne Rice, mais uma vez prova por que é a mestra do gótico contemporâneo, dominando, ao mesmo tempo, as rédeas do drama, da inspirada sexualidade e do fantástico.

Eu tirei essa sinopse do livro e eu não muda uma virgula, eu só acrescentou que quando falam em incesto é tipo muitoo incesto.

A Hora das Bruxas é o 1° livro de uma serie de 4 (AHdB I, AHdB II, Lasher e Talto). Eu ainda estou no primeiro livro, mas apesar disso eu realmente aconselho a ler essa serie. O livro é do tipo fácil de se ler, a historia contagiante e com certeza “Anne Rice, mais uma vez prova por que é a mestra do gótico contemporâneo, dominando, ao mesmo tempo, as rédeas do drama, da inspirada sexualidade e do fantástico.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário