8 de jan de 2011

Nerds - Percy Jackson e os Olimpianos

Post especial para a Maria Eduarda.

Em novembro eu li o Ladrão de Raios (1° livro da serie) e eu fiz um post dizendo que eu tinha gostado do livro e que era bom ler uma serie de aventura de novo. Durante as ferias eu fiquei totalmente viciada em Percy Jackson, os livros são fáceis de ler e tem bastante humor, não falta aventura e mistério no livro, a parte mitológica é super bem apresentada e é lindo o Percy e a Annabeth.

Acho que depois de ter saído o filme (apesar do filme ser muitoo diferente do livro) e dos destaques que as livrarias estão dando à serie todo mundo sabe mais ou menos sobre o que é a serie, mas de qualquer jeito aqui vai um resumo do resumo sobre a serie.

Percy é um garoto que descobre ser filho de um deus grego (Poseidon) e por isso vai para um acampamento onde tem outros semideuses lá ele conhece Annabeth (filha de Atena) e os dois junto com Grover (um sátiro) saem em uma missão. Mas o que parecia ser uma simples missão acaba se mostrando mais complicada, Cronos (um Titã que é pais dos grandes deuses do olimpo) decide que quer fugir do Tártaro, destruir os deuses e de quebra voltar a governar o mundo até o jantar. Ai vocês já sabem, eles tem que impedir Cronos se não o mundo nunca mais vai ser o mesmo, eles quase morrem algumas dezenas de vezes (mas sempre com muito humor). Uma coisa que eu amei na serie é que o Percy ama a Annabeth, ela também ama o Percy, mas também ama o Luke, só que o Luke é do mal. Tudo é tão lindo.

A serie é composta pelos livros; O ladrão de Raios, O mar dos Monstros, A maldição do Titã, A Batalha do Labirinto (meu preferido) e O Ultimo Olimpiano. Também tem um livro extra, Os Arquivos do Semideus, que tem três historias inéditas, um mapa do acampamento meio-sangue, etc.

No começo desse ano uma nova serie (meio que continuação do Percy Jackson) vai ser lançada, ela se chama The Heróis of Olympus e conta com novos personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário