5 de fev de 2011

Nerds - A Pirâmide Vermelha

Quando eu era criança, eu era muito viciada em Age of Mythology. Eu adorava jogar e ler uns negocinhos que tinham sobre os gregos, egípcios e nórdicos. Foi por causa do Age of Mythology que eu comecei a gostar da mitologia Egípcia.

A Pirâmide Vermelha é um livro que tem muito sobre a mitologia egípcia (o livro é do mesmo autor de Percy Jackson e os Olimpianos) e na verdade é o primeiro livro de uma serie chamada As Crônicas dos Kane.

Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós.

O livro é bem ao estilo Percy Jackson (apesar de eu ter gostado muito mais do Percy do que dos Kane). É divertido, fácil de ler, contagiante e recheado de mitologia. O livro de um pouquinho de romance, mas o ponto forte do livro é a aventura. Outra coisa que vale a pena ressaltar é que os capítulos são alternados; dois capítulos contados pelo Carter e outros dois pela Sadie. o Livro na verdade é um transcrição de uma gravação e em algumas partes tem algumas ilustrações.

No geral eu gostei bastante do livro, mas como eu disse antes, eu gostei muito mais de Percy Jackson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário