4 de mar de 2011

Nerds - Bubble Gum

Primeiro eu queria agradecer a todos que participaram da promoção dos marcadores da ID e parabenizar a @vivianeLinares ganhadora da promoção. http://sorteie.me/1FcG3E

Bubble Gum é um dos livros mais geniais que eu já li, eu não esperava muito dele mais eu me surpreendi muito, principalmente com o final

BG é da escritora francesa Lolita Pille ( HELL Paris – 75016 e Cidade da Penumbra) que escreveu esse livro apenas uma ano depois de seu primeiro lançamento. Mas mesmo tendo somente o espaço de um ano da para perceber que a autora ficou muito mais madura. O numero de palavras difíceis aumentou, a historia ficou maior, com mais conteúdo e mais intensa. No geral eu gostei bem mais de BG do que de Hell

O livro é realmente maravilhoso, de verdade se você tiver oportunidade compre-o. Como eu estou meio sem tempo aqui vai a sinopse da Livraria Cultura.

Dois personagens se encontram e se confrontam em 'Bubble Gum'. Manon, uma jovem provinciana, bonita e entediada, que sai do sul da França para tentar a vida como modelo em Paris, começando como garçonete; e Derek Delano - herdeiro de uma multinacional do petróleo, aristocrata 'blasé' cujo maior prazer é comprar e manipular as pessoas em jogos cruéis. Atraído por Manon, Derek é seduzido pela ideia de corrompe-lá, de estragar seu destino. Afinal de contas, numa vida esvaziada de sentido, a destruição de um ser inocente é um projeto de vida que faz tanto sentido como qualquer outro. Graças a ele, Manon realiza o sonho de brilhar como modelo e atriz, mas ao preço da dependência de antidepressivos, cocaína e outros vícios. Mas logo se dá conta da armadilha em que caiu e planeja uma vingança.

2 comentários:

  1. Concordo que a Lolita escreve bem, irei ler Buble Gum logo. Muito legal não é?

    ResponderExcluir
  2. Sim, a Lolita sabe usar as palavras de um jeito novo. Eu acho q ela é extremamente inteligente.
    Muito legal mesmo

    ResponderExcluir