13 de mar de 2011

Nerds - A Garota Da Capa Vermelha

A Garota Da Capa Vermelha foi uma ideia que o Leonardo (Irresistível) DiCaprio teve e ai resolveram transformar em um filme com a Catherine Hardwicke como diretora. Acontece que a Cath gostou da historia e achou que daria um bom livro, então ela perguntou para uma amiga (Sarah Blakley Cartwright) se ela não queria escrever uma versão gótica da historia da chapeuzinho vermelho.

Era uma vez uma garota que ia se casar com um ferreiro.

Era uma vez um lenhador que queria fugir com ela.

Era uma vez um lobo…

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. O inverno havia chegado mais cedo. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: A fera é um dos habitantes da aldeia. Todos se tornam suspeitos. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Extremamente próximos…

O ponto principal no livro é o suspense, quem é o lobo? Será que é Peter? Os ataques começaram quando ele chegou na cidade. Será que é Henry? Afinal ele se sente diferente das pessoas da aldeia. Ou será que o lobo esta disfarçado como a vovozinha?

O livro é narrado em 3°pessoa de um forma sombria e inteligente. O livro provavelmente se passa durante a Idade Media, na época de caça as bruxas, na época em que todo mundo desconfiava de todo mundo, em que vizinho dedurava vizinho. Quando o Father Solomon anuncia que o lobo esta entre os habitantes da aldeia até o leitor é tomado pela desconfiança e agonia que as pessoas deveriam sentir durante aquela época.

O livro é bastante envolvente e uma ótima pedida para quem gosta de uma historia mais obscura. O único contra é o final; o livro acaba de um jeito que você fica “de verdade que é só isso?” mas ai você vira a pagina e “Será esse o verdadeiro final da historia de Valerie? Visite http://www.editoraid.com.br/agarotadacapavermelha e descubra.” só que esse final só sai daqui a 40 dias, 2 dias depois da estreia do filme. Falando no filme, aqui esta o trailer:

Obs: Amanha tem promoção de um marca página e do primeiro capítulo do A Garota Da Capa Vermelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário