29 de mar de 2011

Nerds - Quando o raio cai

Quando o raio cai é o primeiro livro  da nova (nova aqui no Brasil) serie da Meg Cabot. Toda a serie já foi lançado nos EUA e é composta de 5 livros ao todo. A serie conta a historia de Jessica uma garota que foi atingida por um raio e depois de dormir ela sabe a localização exata de pessoas desaparecidas.

Jessica é uma garota normal, mas que sempre que provocada não vê problemas para bater. E foi para defender a amiga que ela bateu no jogador de futebol americano da escola. Isso lhe rendeu uma detenção, mas tudo bem, ela já estava acostumada com detenções e além disso tinha um motoqueiro mega gato e sempre estava na detenção também. Um dia voltando para casa Jess é atingida pelo raio e acaba com esse poder especial. Só que o tanto de ligações dela para o disque desaparecidos chama a atenção das autoridades. Logo todo o país sabe de seu poder e a mídia começa a assedia-la, ela acaba sendo obrigada a sair de casa porque os jornalistas estão atormentando demais seu irmão esquizofrênico. Mas isso não é o pior, Jess descobre que um dos garotos que ela deu a localização na verdade só tinha fugido de casa junto com a mãe porque seu pai era abusivo, agora Jess simplesmente tem que ajudar o garoto.

Eu acho a Meg uma escritora maravilhosa, divertida e com livros fáceis de se ler e Quando o Raio Cai tem um Q de rebeldia, do mesmo tipo que tem em A Mediadora (serie que eu amo e que se você nunca leu você realmente não sabe o que esta perdendo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário