3 de mai de 2011

Nerds - 100 Escovadas Antes de Dormir

O livro relata em forma de diário, sem pudores nem meias palavras, as precoces e variadas experiências sexuais vividas por uma colegial entre os 15 e os 16 anos. A descoberta de um mundo novo e diferente: o próprio corpo de adolescente, a viagem em busca de si mesma através do sexo, o desejo de captar o sentimento sempre inefável que é o amor. E também a ilusão de encontrá-lo em muitas camas, em muitos corpos, em casas desconhecidas com homens que não a amam. É esse o ponto de partida para um relato que mistura de forma provocadora ficção e realidade. A protagonista do livro se entrega aos excessos carnais como se desejasse, através deles, transcender o corpo. Orgias regadas a drogas, sadomasoquismo, homossexualismo: nada detém sua curiosidade, mas seu prazer é tingido de repulsa e insegurança. Antes de dormir, Melissa escova cem vezes os longos cabelos, num ritual de purificação quase infantil que constitui, para o leitor, o único lembrete de que se trata, afinal, de uma menina

Melissa Panarello é uma italiana que escreveu o seu romance de estreia (100 Escovadas Antes de Dormir) aos 18 anos. O livro foi baseado em suas precoces e variadas experiências sexuais.

100 Escovadas Antes de Dormir é contado em forma de diário por uma garota, assim como a autora, chamada Melissa. Essa garota sofre com o abandono dos pais e inconscientemente acaba buscando essa falta de amor no sexo, durante o livro há todo o tipo de experiências sexuais; sexo grupal, homossexualismo, masoquismo, entre tantos outros. Mas não ache que o livro faz o tipo sensual, pelo contrario, o livro tem um tom de confissão, com drama e medo de julgamento.

O livro é muito pequeno, li em menos de um dia, e já tem na versão pocket book ( apenas 13,90 reais) e tem um filme que foi feito em 2005 que por algum milagre da natureza vende aqui no Brasil. 100 Escovadas Antes de Dormir é um livro interessante de se ler, mas para ser bem sincera, ele não acrescentou nada à minha vida.

3 comentários:

  1. meu deus eu comprei esse livro um tempao e ele arece aki , olha eu n consegui ler mas vou tentar, parece ser bom comprei tbm junto com ele o diario de laura plmer e bem dramatico e aterrorizante nao consegui terminar de ler...
    e ai como vai quanto tempo lembra de mim?
    ou gg saiu o ultimo to morrendo aki de vpntade paar compra-lo....

    ResponderExcluir
  2. Oi, muito tempo mesmo e claro que eu lembro de vc
    gostei do titulo desse diario de laura palmer, parece ser bom, qual é a historia?
    hahahaha imagino q vc esteja louca mesmo, vc ama GG. Ja eu estou louco pela continuação de tres metros acima do ceu que pelo site da saraiva lança amanha, mas no da cultura esta outra data então...

    ResponderExcluir
  3. mwus deus o diairo de laura plmer e tipo uma garota acho q de 12 anos que tem medo de um tal bob que faz com ela n se sinta pura mas e bem macabro eu tive medo kkkkk
    http://www.fnac.com.br/o-diario-secreto-de-laura-palmer-8525009040-FNAC,,livro-118308-10490.html

    entra ai npo site e ver....

    ResponderExcluir