13 de jul de 2011

Nerds - Sou Louco Por Você

E finalmente a tão aguardada continuação de Três Metros Acima do Céu foi lançada. Eu li TMAdC ano passado e quase morri quando soube que o meu novo livro preferido tinha uma continuação, o meu desespero por essa continuação foi tamanha que eu pensei seriamente em importar de Portugal o livro (ainda bem que eu me segurei!).

Vamos à historia… Depois do seu termino de namoro com a Babi, Step vai passar dois anos em NY para estudar desing e fotografia mas principalmente para fugir de Babi. O livro começa com o voo de Step chegando a Roma e alguém o observando sair do aeroporto (já já eu explico o porque que não da para saber quem é). Step é frequentemente atormentado pelo fantasma de Babi é só começa a esquecer dela quando ele conhece Gin, uma menina alegre e viva de 19 anos que tenta roubar vinte euros de Step. Step e Gin começam a sair juntos, se divertem, brigam, se beijão e têm momentos fofos. Mas e a Babi? Mesmo estando com Gin, Step ainda pensa nela e quem conhece a historia do primeiro livro se pergunta, com frequência, onde ela esta. Porem a maior pergunta do livro é; com quem Step vai ficar? ou será que ele vai continuar sozinho?…

O livro e contado tanto em primeira quanto em terceira pessoa (por isso que não começo não da para saber quem esta no aeroporto vendo o Step) e as vezes o autor muda da terceira pra primeira pessoa em um mesmo capitulo ou então do Step narrando passa a ser a Gin narrando e ai volta ao Step (as vezes fica meio confuso, mas nada que não de para superar). Achei o livro mais leve, mais divertido do que TMAdC, menos intenso.

Assim como TMAdC eu ainda não consegui decidir se gostei ou não de Sou Louco Por Você. É engraçado como isso acontece com alguns livros, ter que esperar um tempo para poder decidir se gostou ou não dele.

Mas de qualquer jeito eu acho que eu gostei (rsrsrs). Gostei de Gin, gostei do Step junto com a Gin, achei algumas partes bem fofinhas (apesar de não chegarem aos pés de “io e te… tre metri sopra il cielo”). Eu odiei a pessoa que a Babi se tornou e o fato de o Step não a ter superado antes. Pensando bem, eu gostei sim do livro.

Ps: adorei a capa, é igual à capa portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário